0

Estratégia para a recessão econômica – Como manter seu negócio vivo durante a recessão econômica  por: Michael Seriosa

ganhar dinheiro na internet

ganhar dinheiro na internet

Você pode estar em um negócio de pedido pelo reembolso postal, venda pelo correio, venda por catálogos, ou você pode ser um comerciante local com 150 funcionários. Seja qual for o caso, você deve saber como manter seu negócio vivo durante recessões econômicas.

Muito antes do fluxo de caixa em um negócio, grande ou pequeno, começa a se apertar, o gerenciamento de dinheiro dessa empresa deve ser executado com muita disciplina. Algumas das coisas que você pode e deve fazer incluem evitar despesas feitas por um impulso súbito.

Todos tendemos a comprar mercadorias ou serviços de que realmente não precisávamos simplesmente porque estávamos dominados pela ansiedade, ou talvez em resposta ao entusiasmo da propaganda ou à persuasão do vendedor.

Então, quando acordamos para a vida alguns dias depois, percebemos que torramos centenas de dólares do capital da empresa em algo que não era essencial para o sucesso do nosso negócio próprio, quando itens que eram realmente urgentes continuaram aguardando ansiosamente esses dólares.

Se você for sócio da empresa, você pode eliminar essas “compras por impulso”, incluindo em seus estatutos uma cláusula que declare: “Todas as decisões de compra sobre (um determinado montante) estão sujeitas à aprovação do conselho de administração“.

Isso irá obrigá-lo a refletir sobre qualquer “compra de impulso” e considera-las como um gasto importante, e pode até ser um lembrete no caso de compras menores.

Se sua empresa é uma sociedade, você pode indicar, quando confrontado com uma decisão de compra, que todas as compras dependem da aprovação de um terceiro. Na realidade, o terceiro pode ser seu sócio, um de seus chefes de departamento ou mesmo um de seus fornecedores.

Se a sua empresa é um empreendimento individual, você não tem muito o que se preocupar realmente, porque, como indivíduo, você tem alguns dias para pensar sobre sua compra e, em seguida, cancelar essa compra se você achar que realmente não precisa disso ou não pode pagar.

Enquanto você pensa a respeito dessa compra, tenha em mente que você não vai conseguir enganar a si mesmo. Entender isso é especialmente importante em um período de emergência.

Sempre que você se comprometer e seguir adiante com a compra sem avaliar completamente todos os aspectos envolvidos e sem se preparar para todas as contingências que possam surgir, é como se você estivesse patinando sobre gelo fino.

Independentemente dos custos envolvidos, sempre compensa, a longo prazo, buscar o conselho de profissionais experientes antes de embarcar em um plano que pode vir a arruinar você.

As Vantagens do 1244 Stock Category*
* é uma legislação tributária americana

formas de ganhar dinheiro na internet

Como exemplo, um consultor de negócios experiente pode orientálo-lo acerca das vantagens do 1244 stock. Obter elegibilidade para as categorias de empresas beneficiadas pelo 1244 stock é um processo muito simples e pode trazer grandes benefícios para o seu negócio. O 1244 stock incentiva os investidores a colocar capital próprio em sua empresa, porque em caso de perda, os montantes perdidos até a soma total do investimento podem ser baixados na contabilidade do ano atual. Sem a classificação “1244”, todas as perdas teriam que ser compensadas ao longo de vários anos, e isso, obviamente, diminuiria muito a atratividade das ações de sua empresa. Qualquer empresário que não tenha adquirido a classificação 1244 para a sua empresa efetivamente privou-se de 90% de seus potenciais investidores.

Tornando-se “inflexível” –

renda extra

Particularmente quando as vendas estão baixas, você deve ser “inflexível” com pessoas tentando vender produtos desnecessários para o seu negócio. Quando o negócio está crescendo, você, sem dúvida, pode se permitir que vendedores mostrem novos modelos de equipamentos ou uma nova linha de suprimentos; mas quando o seu negócio está em baixa, esqueça o supérfluo e concentre-se no essencial.

Muito cuidado deve ser tomado no entanto, para manter a cortesia e permitir que esses vendedores considerem você um amigo e ligue novamente em outro momento.

A contabilidade da sua empresa deve refletir sua maneira de pensar, e seu contador deve gerar informações de acordo com suas políticas.

Assim, você deve contratar um contador externo ou empresa de contabilidade para calcular seu retorno sobre seu investimento, bem como o volume de negócios em suas contas a receber e estoque. Tal auditoria ou pesquisa deve focar em profundidade em todo e qualquer item dentro das finanças da empresa que mereça atenção especial.

Desta forma, você provavelmente descobrirá quaisquer problemas financeiros potenciais antes que eles se tornem aparentes e, certamente, antes que eles possam sair do seu controle.

 

Considerações adicionais –

Muitas pequenas empresas criaram conselhos consultivos de profissionais externos. Às vezes são conhecidos como “Power Circles”, e uma vez no mercado, o negócio sempre se beneficia, especialmente em tempos de capital de giro curto.

dinheiro online

Tal conselho consultivo ou “Power Circles” deve incluir um advogado, um contador público certificado, líderes comunitários, proprietários ou gerentes de negócios similares aos seus, e executivos aposentados.

Criar esse conselho consultivo ou diretoria é realmente muito fácil, porque a maioria das pessoas que você convidar ficará honrada de participar. Uma vez que seu conselho estiver criado, você deve reunir-se com ele uma vez por mês e apresentar material para revisão.

Cada reunião deve servir como uma oportunidade para discutir os problemas de seu negócio e oferecer uma contribuição de seus conselheiros em relação a possíveis soluções.

Os membros desse conselho consultivo devem oferecer conselhos, bem como sugestões de melhoria com objetividade. Nenhuma decisão formal deve ser feita durante a reunião do conselho, ou como resultado dela, mas você deve ser capaz de tomar decisões e conseguir ótimos negócios com as sugestões que você ouvir.

pagamento conta dinheiro

Você descobrirá que a maioria dos seus clientes tem dinheiro suficiente para pagar imediatamente pelo menos alguns dos débitos vencidos que têm com você.

Para mantê-los em dia e o número de contas a receber em sua contabilidade no mínimo, você deve ligar para eles e pedir algum tipo de explicação por que eles estão atrasando seus pagamentos.

Se você desenvolver esse hábito como parte de suas operações, você achará que suas faturas serão magicamente atraídas para a frente de suas pilhas de contas a receber.

Ao efetuar as ligações procure manter uma atitude agradável e cordial, porém, não hesite ou aja como um “cara muito legal” quando se tratar de cobrar dinheiro.

 

Construindo a força de sua Credibilidade

renda extra dinheiro online

Outra excelente prática comercial, mas que poucos empresários fazem é construir metodicamente uma classificação de crédito com seus bancos locais.

Particularmente quando você tem um bom fluxo de caixa, você pode emprestar US $ 100 a US $ 1.000 de seus bancos a cada 90 dias ou mais. Simplesmente empreste o dinheiro e invista-o em melhorias no seu negócio e, em seguida, pague tudo de volta pelo menos um mês antes do vencimento.

Ao fazer isso, você aumentará a credibilidade da sua empresa junto aos bancos e operadoras de crédito e fortalecerá sua capacidade de obter o financiamento em curto prazo quando for necessário.

Este é um tipo de alavancagem comercial que será de grande valor para você se ou quando seu fluxo de caixa se tornar menos favorável.

 

ganhar dinheiro trabalhando em casa

Faça o que for preciso mas junte-se às associações comerciais da área em que você atua. A maioria dessas organizações tem uma riqueza de informações disponíveis nos mínimos detalhes sobre seus concorrentes e também as médias de vendas da sua área de atuação, novos produtos, serviços e tendências.

Se você receber um certificado ou placa de associação, você deve exibi-los na parede do seu escritório. Os clientes gostam de ver tais “selos de aprovação” e sentem confiança adicional em seu negócio quando os vêem.

Frequentemente Negligenciado

trabalhar online

Se possível, você deve ter seu cônjuge trabalhando na sua empresa com você por pelo menos três ou quatro semanas por ano.

O importante é que se, por qualquer motivo, você não puder administrar sua empresa, seu cônjuge estará familiarizado com certas pessoas e situações sobre o seu negócio.

Essas pessoas devem incluir seu advogado, contador, qualquer conselheiro ou consultor, credores e seus principais fornecedores. As vantagens a longo prazo de ter seu esposo(a) trabalhando quatro semanas por ano em seu negócio com você superará amplamente o inconveniente de curto prazo.

Muitos casais compartilham inteira responsabilidade e tempo para administrar a empresa, o que na maioria dos casos é ainda mais desejável. Sempre que você puder, e com a frequência que precisa, aproveite-se de qualquer aconselhamento empresarial gratuito que estiver disponível.

A Small Business Administration publicou muitos folhetos, checklist  e brochuras excelentes a respeito de uma grande variedade de negócios. (no Brasil o SEBRAE oferece grande apoio aos empreendedores)

Small Business Administration

Essas publicações estão disponíveis no U.S. Government Printing Office. A maioria das universidades locais e muitas organizações privadas realizam seminários com um custo mínimo e, muitas vezes, sem cobrança. Você também deve aproveitar os serviços oferecidos pelo seu banco e pela biblioteca local.

U.S. Government Printing Office

O importante sobre a gestão de uma pequena empresa é saber a direção em que você está indo … Conhecer o dia a dia da sua empresa irá dar a você o suporte necessário para que você mantenha o seu progresso na direção do seu objetivo [seu plano de negócios / marketing dinâmico]

Esteja ciente do que seus concorrentes estão fazendo e pratique um bom gerenciamento do dinheiro da empresa em todos os momentos. Tudo isso irá prepará-lo para reconhecer potenciais problemas antes de surgirem. Para sobreviver com uma pequena empresa, independentemente do clima econômico, é essencial cercar-se de pessoas inteligentes e praticar um eficiente gerenciamento de negócios em todos os momentos.

 

O equívoco sobre negócios no verão

negócios de verão
Quem quer que tenha iniciado o rumor desagradável de que o negócio de vendas a distância é “meio parado” durante os meses de verão está enganado. No caso de você ser novo no mundo das vendas a distância, é provável que você acredite nesse rumor.

A parte triste é que muitas pessoas neste negócio realmente acreditam nisso! Por que eles acreditam? Porque alguém lhes disse isso e o boato foi considerado “sagrado” – de modo que um contou para outra pessoa e assim por diante – soa familiar?!?

O que as pessoas não percebem é que não há fundamento para esse rumor. A única razão pela qual uma empresa de vendas a distância pode diminuir suas vendas nos meses de verão é devido à natureza do produto que está sendo vendido. Tente vender roupas de inverno em dezembro!

Algumas pessoas chegam a parar de anunciar durante os meses de verão porque estão convencidos de que não receberão nenhum pedido. O que causa queda na receita para editores, devido a essa linha de pensamento.

Apesar de todo mundo sofrer com esse boato, todos mantêm o rumor vivo e fazendo com que ele se torne verdade. Somente as pessoas que acreditam nessa mentira estão perdendo.

 

Sobre o autor

Michael Seriosa – Empreendedor Internet http://www.iFoxMedia.com iFoxMedia.com – desenvolvimento web e marketing http://www.SierraFitnessTalk.com SierraFitnessTalk.com – sua saúde é sua riqueza http: //www.Online-Criminal- Check.com Online-Criminal-Check.com – proteja seu negócio e família http://www.LadyDoctorFatLossSecret.com LadyDoctorFatLossSecret.com – secreto secreto de perda de gordura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *